sexta-feira, 30 de julho de 2010

Portal da chapada dos veadeiros... São João da Aliança...



São João d'Aliança é um município brasileiro do estado de Goiás. Localizado na Chapada dos Veadeiros, a 331 km de Goiânia e 152 km de Brasília, o município tem uma área de 3.327 km² e população estimada em 8.642 habitantes [2]. Está no caminho de Brasília para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 105 km da entrada do Parque. A principal via de acesso à cidade é pela BR-020 a partir de Brasília sentido Planaltina. No trevo para Formosa, vira-se à esquerda na DF-345 até a fronteira com Goiás, onde a estrada passa a se chamar GO-118 ou BR-010 (Rodovia Belém-Brasília).


Com grande potencial natural do município, a integração com a Chapada dos Veadeiros e a proximidade de Brasília, o turismo, ainda que emergente e tímido, começa dar sinais positivos de que um grande braço se levanta em favor de ganhos econômicos e ambientais.
Podendo ser considerado o “Portal da Chapada” (por ser o primeiro município da Chapada dos Veadeiros a partir de Brasília), São João d’Aliança conta com um Centro de Atendimento ao Turista, uma associação de guias e uma agência de ecoturismo.










Atrativos e Cachoeiras nas proximidades de São João D'aliança - Goiás

Cachoeira do Cantinho
Cachoeira do Éneias
Cachoeira do Ribeirão
Cachoeira do São Pedro
Cachoeira São Cristóvão
Cachoeira São Mateus
Cachoeira do Label
Serra Geral do Paranã

1 comentários:

Unknown disse...

Muito legal mesmo!!! Valeu a pena o breve bate-papo, texto coeso e de fácil interpretação, siga em frente de São João da Aliança para o mundo. A foto da cachoeira é fantástica da até vontade de por os pés na água rsrs...Beijos e continue assim

Homem na Estrada Brasília

Postar um comentário