domingo, 19 de dezembro de 2010

Mundos em Palavras | Parte - II

"Tudo o que a mulher sábia aprendia, ela escrevia num livro, e quando as páginas estavam negras de tinta, ela pegava tinta branca e recomeçava a escrever" — Karn, Golem de Prata


Por longas horas seguiu com o olhar a garota perdida entre as estantes. Ela caminhava descalça e parecia sempre encantada com o cenário ao seu redor. Embora fosse fácil notar que ela buscava desesperadamente por algo, também era inegável que estava feliz.

Vez ou outra ela pegava um livro, admirava sua capa e o colocava de volta em seguida, mas era sempre aquele de capa vermelha que lhe arrancava uma expressão de medo, quase ritualisticamente segurava-o alguns instantes e cuidadosamente o devolvia a estante.

Em dados instantes seus olhares se cruzavam, o que durava poucos segundos mas deixava a impressão de que alguma coisa devia ser dita, mas não haviam palavras, ela voltava então a admirar os livro um a um e ele a segui-la com o olhar.

Nos livros ela buscava fragmentos de sua alma.

Depois de ver a mesma cena inúmeras vezes, ele quis saber o que podia haver de tão ruim naquele livro vermelho. Cuidadosamente tirou-o da estante, parecia normal, tinha o desenho de um castelo grande e imponente além de ser consideravelmente maior que os outros que havia observado.

Desavisado, abriu o livro e se pôs a ler. Imediatamente foi tomado por uma sensação estranha, pensou estar cercado por uma sombra e logo imaginou estar coberto por ela. Instantes depois não sentia mais nada.

“Em um belo castelo em algum lugar bonito de um mundo pacifico vivia uma linda princesa...”

Quando se deu por conta já se encontrava em outro lugar. O clima ali era agradável. Sob a sombra de uma árvore ao topo de uma colina, podia ver um imponente castelo. Era muito grande, quatro torres se erguiam de maneira que a nuvens baixas ocultavam seu topo. Varias janelas abertas balançavam ao vento, o que passava uma sensação de abandono.

“...então veio a maldição e todos se foram.”

As nuvens baixas sobre o castelo lhe davam uma aparência quase fantasmagórica, o que não impediu o incauto jovem de tentar se aproximar. O caminho entre ele e o castelo era uma densa floresta cortada por uma estrada não tão distante e em poucos minutos de caminhada apressada por entre as árvores finalmente chegou a mesma.

Uma vez na estrada sentiu medo. A floresta era ainda mais densa que se podia imaginar olhando do topo da colina. Era como se não houvesse um sol, a luminosidade era fraca e o vento não chegava ali. Mas por algum motivo sabia o que tinha que fazer. Rumou em direção ao castelo e longas horas depois, finalmente chegou aos portões.

“...A princesa não poderia abandonar o reino pois levaria a luz consigo.”

O ultimo lampejo lhe trouxe cenas à mente de uma garota num belo vestido branco correndo aterrorizada, ela fugia chorando pra um lugar abstrato onde desapareceu.

Então ele entendeu, deveria avisar a garota, mas sabia que sem a conclusão da historia não poderia sair dali. E logo não tinha mais opções a não ser entrar no castelo. Foi o que fez.

Logo após a primeira grande porta deparou-se com um imenso salão vazio. Como era comum em castelos assim, ao fim de um belo tapete vermelho havia dois exuberante tronos. Mas o que realmente chamava atenção ali eram os expressivos quadros na parede, estes retratavam uma historia onde uma princesa fugia com lagrimas nos olhos, a imagem que deveria mostrar do que ela fugia, estava em cinzas. Alguém quis apagar a historia.

Antes mesmo de começar a buscar por uma resposta, o garoto cai de joelhos, tonto, tem imagens da biblioteca surgindo e sumindo rapidamente. Algo estava errado. A historia da princesa fugindo se repetia em diferentes formas, e sua mente trabalhava dolorosamente na busca de um meio de voltar à biblioteca. Nesse instante, tudo ficou branco. Nesse mundo de luz, uma sombra se aproxímava.

“...mas ela se foi, o medo a afugentou.”

Na biblioteca, a garota finalmente reúne coragem pra abrir o livro vermelho.

Chega uma hora em que cansada de fugir do destino, a alma passa a buscá-lo.

Continua...


Autor:

Vinicius Maboni

1 comentários:

Miss Katrina De Salem disse...

'Chega uma hora em que cansada de fugir do destino, a alma passa a buscá-lo.'

Frase profunda... Daquelas que poucas vezes se escuta na vida.

Postar um comentário