terça-feira, 4 de março de 2014

E o Oceano de Deus.

"Os dias eram escaldantes, mas não é que o sol assolasse o lugar, deixando tudo mais intensivamente quente, e sim que os dias pareciam constantemente fritar sua paciência. Ele também era monótono e sem graça, mas não é que não houvesse nada a fazer, ou que não faltassem amigos ou coisas do tipo. A resposta mais adequada teria sido "Uma condição dada ao próprio ato de viver".

O dia-a-dia no colégio? Ah, esse mais parecia uma porta antiga, cantarolando ruídos e arranhando a paciência, até que esta chegasse a sangrar. Mas, já foi dito antes, assim como as ideias não correspondem aos fatos, minhas angustias não correspondem ao meu estado, afinal, lá haviam amigos, vidas, peixes e tudo que poderia dar, hipoteticamente, solução aos contrapontos.

Pessoas próximas? Essas , de certa forma, parecem rosnar e destilar seus fracassos à custas dos meus, e por quê? Sei lá, acredito que só pra se sentirem maiores, ou pra desmerecer minha coragem de ser eu mesmo. Qual a dificuldade de simplesmente não maquiar a realidade? Um rosto limpo é bem mais bonito que o alegórico e cheio de acessórios que em nada assessoram, só levam a uma realidade sintética, industrializada.

Resolver tudo isso? Acho que nunca chegarei a conseguir, até porque coisas passadas nunca poderão ser corrigidas,  pelo simples fato de SEREM PASSADAS. Marcas sempre serão lembradas ou inscritas, sendo assim nunca esquecidas. Considerar isso bom ou ruim, vai de cada um, e eu sempre levarei cada marca como escudo pessoal, de tal modo que cada uma me lembrará uma situação, e, a partir de tais vivências, poderei acertar nas próximas, ou simplesmente não repetir os erros dos exemplos antigos."

— Espero que, com isso, eles consigam perceber que, a maior fraqueza de um jovem, é nunca ter conhecido o verdadeiro significado de crescer e olhar para o passado. — Disse, esperançosamente, Cordélia— Tudo terminará bem um dia, especialmente se o amor nos fisgar. Ah, o amor,  ele tem o dom de facilitar um pouco as coisas, embora muitos tentem dificultá-lo ou destruí-lo.

0 comentários:

Postar um comentário